Seminário de Empreendedorismo e Inovação

A Faculdade Santos Dumont/FESJ promoveu na noite de 12/11, o Seminário Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação, visando estimular o desenvolvimento de um ambiente de incentivo à criatividade, inovação e empreendedorismo, com o objetivo de inspirar o surgimento de novas soluções e novos modelos de negócios em na cidade de Santos Dumont.

O evento foi realizado em parceria com o SEBRAE-MG, numa iniciativa da Direção Pedagógica da FSD, voltado aos acadêmicos e professores  da Administração, Ciências Contábeis e Direito e comunidade.

\"\"

O Seminário contou com uma dinâmica de palestra interativa/ provocativa, sobre o ecossistema, que levou os participantes a uma reflexão sobre a efetiva contribuição de cada um, passo a concretização de ações transformadoras.

\"\"

A palestra foi ministrada pela analista do SEBRAE Daniela Fabri Ferreira e pelo consultor Cláudio Rocha, que mostraram a nossa inserção no ecossistema, e provocaram os alunos, com perguntas a respeito de como divulgam a imagem de nossa cidade e qual a contribuição que a FSD pode dar para o crescimento de nosso meio ambiente, “nosso mundo próximo”.

A respeito do SEBRAE-MG, a palestrante ressaltou a disponibilidade da entidade em contribuir para o desenvolvimento da região, fomentando o empreendendorismo e apoiando iniciativas de crescimento econômico local.

Encerrando o momento, a diretora Pedagógica profa. Dra. Ana Cristina Costa Soares agradeceu o interesse do SEBRAE-MG em ser parceiro da FESJ e destacou a importância  desse  Seminário no contexto acadêmico da Faculdade Santos Dumont. “Esse Seminário representa o primeiro passo para o desenvolvimento de um projeto de extensão na comunidade sandumonense, no que tange à capacitação  dos discentes da FSD, para instrumentalizá-los em relação ao atendimento das necessidades locais. Esse é o nosso caminho!”, enfatizou a diretora.

\"\"

Para valorizar ainda mais o evento, os alunos e participantes foram  recebidos com um saboroso coffebreak oferecido pela padaria da Dona Dú  e SEBRAE-MG.

Tida Grillo

JornalismoFSD/FESJ