Alunos do 6º período do curso de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Santos Dumont/FESJ

fizeram uma visita técnica na Cervejaria Itaipava, empresa do Grupo Petrópolis, em Itaipava- Petrópolis/RJ, no último dia 29/09.
Formado por 17 alunos e coordenados pelo prof. Paulo Ésther de Mendonça, o grupo da FESJ foi recebido por profissionais da empresa e percorreu toda a estrutura da cervejaria, conhecendo as instalações físicas e o setor de produção de uma das maiores cervejarias do Brasil.
Na oportunidade, os alunos puderam observar todo o processo de produção de cerveja, desde a chegada da matéria-prima até a finalização do produto, participaram de palestras e de apresentações de vídeos mostrando tecnologias recentes utilizadas pela empresa em sua área de atuação.
O objetivo da visita foi proporcionar o encontro do acadêmico com o universo profissional, o que é muito importante para os alunos da graduação. Na atividade foi possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, conhecer a sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos, possibilitando uma aproximação entre Faculdade e Empresa.

Nas palavras do aluno Gabriel Felipe Pereira de Carvalho, houve uma integração positiva entre os participantes, possibilitando troca de experiências entre alunos, professores e profissionais atuantes no mercado de trabalho. \”Nós pudemos visualizar na prática, as teorias aprendidas em sala de aula sobre gestão de operações, setup de máquina, try out e outras.
Malte, Lúpulo e Água, são a combinação de uma das bebidas mais antigas e consumidas do mundo. Ver de perto os processos de mistura, enchimento, lavagem das garrafas, desinfecção, envasamento, rotulagem, controle de qualidade e vários outros, tudo automatizado. Uma experiência única e de muito aprendizado\”, enfatizou Gabriel.
Para o prof. Paulo Ésther, durante a atividade os alunos puderam constatar o conhecimento adquirido na vida acadêmica, agregando valores pessoais e profissionais, e, com certeza, saíram mais motivados para o exercício futuro da profissão. \”Agradecemos o apoio da Fundação, na pessoa do prof. Odílio, por acreditar e contribuir para agregar esse valor ao aprendizado na Faculdade\”, ressaltou Paulo.
Tida Grillo
Jornalista