
Muito interessante e proveitosa a Roda de Conversa Acadêmica sobre a Violência Contra a Mulher, promovida pela Faculdade Santos Dumont/FESJ e CREAS, com o apoio do Lions Club. O evento aconteceu na noite do dia 21/03, no Auditório Prof. Motta e foi um momento de muita motivação, ensinamentos e bate-papo com o público presente de homens e mulheres.
A Roda de Conversa contou com a participação da Dep. Estadual Delegada Dra. Sheila Oliveira que falou sobre as “Políticas Públicas das Mulheres” , da procuradora da Justiça do Estado do Rio de Janeiro Dra. Viviane Tavares Henriques, que fez uma análise sociojurídica da violência conta a mulher, abordando o a nova lei de Feminicídio e da voluntária da Casa da Mulher de Juiz de Fora Izaura Yung da Costa, que apresentou um testemunho de vida, mostrando “as feridas causadas pela violência”.

A mediação dos trabalhos ficou a cargo da delegada de Mulher de Santos Dumont Dra. Kênia A. Almeida de Oliveira , que de forma bastante didática levou a todos questionamentos importantes a respeito da violência contra a mulher e dos seus medos ao enfrentar o seu agressor.
O depoimento da perseguição e agressão do ex-namorado, feito por Izaura Yung – ativista na causa da violência doméstica e palestrante voluntária, foi um momento emocionante do encontro, que transmitiu à mulheres uma mensagem de força e amor próprio.

O evento foi encerrado pela diretora Pedagógica da Faculdade profa. Dra. Ana Cristina Soares Costa, que ressaltou o papel da FESJ em promover e incentivar esses tipos de debates, enquanto formadora de opinião e disseminadora do conhecimento, chamando o público acadêmico a uma reflexão a cerca dos comportamentos na sociedade atual.
As professoras Tatiana Emídio, Mariângela Tavares e Luciana Campos da Faculdade Santos Dumont/FESJ os parabéns pela iniciativa e organização.
Tida Grillo /Bruno RamosJornalismoPMSD